segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vereadores! 9 ou 13?

  
   (Créditos da Imagem: http://www.ndonline.com.br/joinville/noticias/19235-mp-investiga-farra-das-diarias-na-camara-de-sao-francisco-do-sul.html)

    Atualmente, surge uma Polêmica, sobre a questão de serem 9 ou 13 Vereadores aqui em São Francisco do Sul. Pois bem, ano passado 13 Partidos optaram por 13 Vereadores, sendo que os Vereadores, em sua maioria, estavam de acordo com 13 Vereadores, agora permaneçe um clima de indecisão no Legislativo. Primeiro um questionamento que lanço e que gostaria que os leitores expusessem suas opiniões na Barra de Comentários: Por que os partidos não se reúnem para debater políticas públicas e se encontraram para discutir o Aumento do Número de Vereadores? Abaixo vou esclarecer os Pontos Negativos de Cada Opção...

   9 Vereadores

  -Pode ficar mais fácil de o Executivo monopolizar as vagas na Câmara de Vereadores.

  -Há menos Representantes Institucionais e Remunerados que representem o Povo.

  -Pode ser uma Barreira para os Partidos Menores terem seus Representantes.

  -Havendo 4 Novos Vereadores, que fossem pessoas dedicadas a trabalhar pelo público, a Câmara de Vereadores poderia melhorar.
 

   13 Vereadores

   -Mais Partidos Interessados em Conquistar uma Vaga na Câmara de Vereadores.

   -Possibilidade de entrarem mais 4 Vereadores que façam poucos projetos em prol da população.

   -Maior Chances de Diversos Partidos estarem em Conluio com o Executivo, restringindo a Voz da "Oposição".

    -Se a Nível de Brasil, vemos enormes abusos de poder cometidos por políticos, maior chance de aumentar os Gastos Públicos com 4 Vereadores a mais.

    -Os Partidos Grandes podem fazer coligações com partidos menores, e monopolizarem a Política Legislativa e os Partidos Menores.



      Eis alguns pontos que pauto, para levar os francisquenses a refletir sobre o tema. O Objetivo é dar subsídios para a Formação de Novas Opiniões, sem querer de minha parte inculcar na população meu pensamento, por isso sugiro que pesquisem mais sobre o tema e façam suas devidas análises, pois nosso papel é darmos um impulso para que a pessoa desenvolva uma autonomia de pensamento a cerca das questões públicas.

      Comentários?