quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O Natal tá na Porta!!!

       Neste Momento, dia 22 de Dezembro de 2011, já estamos talvez cansados em ouvir falar da Festa Natalina, as decorações já ficaram prontas à tempo, o comércio já procurou mais propagandas para atrair clientes e as reformas caseiras de final de ano ainda estão acontecendo, para que a casa inteira esteja bonita para receber as visitas peculiares a este tempo.
       Juntamente a este tempo, a Igreja Católica juntamente aos seus instrumentos de comunicação tem buscado demonstrar a necessidade de uma vida convertida, para vivenciarmos com intensidade o nascimento do Senhor Jesus em nossos corações, assim as pessoas que estão por dentro destas colocações sentem o chamado à mudança de vida, a limpar o coração, para que o mesmo torne uma manjedoura à cada Sagrada Eucaristia.
        Porém, muitos cristãos acabam por reter somentes partes da riqueza do Tempo Natalino, tanto que há irmãos que dizem o seguinte: "Ah! Isso já sei! O Objetivo do Natal é Jesus". Correto, meu irmão, o Objetivo do Natal é Jesus, mas como você tem sentido Jesus? Quem é Jesus para você? Quando temos que realizar uma Prova, precisamos conhecer o conteúdo a fundo, para no dia da Avaliação termos intimidade com o conteúdo e sabermos como trilhar o bom resultado deste conhecimento; da mesma forma, temos que no dia-a-dia, decorar Jesus, através de suas Santas Palavras contidas nos Envangelhos, para partindo deste palavras meditarmos o quão "apaixonante" são as palavras e atitudes do Senhor Jesus, transcorrendo os dias, nosso Espírito exultará em Deus e no Dia da Prova(Natal), Cristo habitará em nós e saberemos solucionar nossa vida, pois a alegria do Natal transbordará toda e qualquer angústia, por que "hoje nasceu para nós um Salvador, que é Cristo o Senhor"(Lc 2,11)
       Também, muitos leem as palavras de Jesus, mas não interiorizam a alegria do Natal, por que vivem um constante embate com as questões do mundo, dando valor demasiado aos presentes natalinos e demais preocupações, tanto que muitos fazem as Novenas de Natal, sem ocorrer uma verdadeira transformação interior e sim uma conformação, isto é complicado, por que deixamos Cristo em segundo plano, e com o mundo em primeiro plano, o inimigo aos poucos vai fazendo a Festa; ao mesmo tempo em que as pessoas buscam a Deus, o Comércio de toda a natureza caminha na contramão, apontando soluções para a felicidade; mas, não caia nesta sutil armadilha.
        Faça o maior número possível de Reflexões, Orações, Comunhões Eucarísticas, Leitura Orante da Palavra de Deus, entre outros instrumentos de interiorização de Jesus, para fugirdes das tentações que disvirtuam do caminho, portanto 'Vigiai e Orai', para pronunciarmos incessantemente Maranathá, "Vem Senhor Jesus", e no Tempo Litúrgico do Natal, possamos presenciar uma Experiência tão bela quanta a de Emaús, exclamando: "Fica Conosco Senhor!" Minha Casa Precisa de Ti durante todo o Ano de 2012, por toda a minha vida, ó Jesus, tu és o Senhor. Assim é que devemos nos revestir de Jesus, para realmente termos um Feliz Ano Novo. Um Próspero Ano Novo, se refere à questões materiais, e um Feliz Ano Novo podemos significar uma Grande Fonte de Renovação Espiritual, para isso, "Buscai em Primeiro o Reino de Deus e a Sua Justiça, e tudo mais vos será acrescentado, Aleluia, Aleluia."

      (Fonte da Imagem: http://www.fratresinunum.com/)