quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eleições 2012 está próxima! Os Interesseiros estão saindo da Toca em busca de votos!!!!

(Créditos da Imagem: http://www.anaviaja.blogspot.com/ )

       Falta apenas 1 ano para o Início da Campanha referente as Eleições Municipais 2012, em vista disso, muitos estão se adiantando para garantirem seus votos; isto é visível, em diversas ocasiões, pois é comum ouvirmos falar que nas Missas Festivas em ocorrência pelos bairros de São Francisco do Sul, nota-se diversas faces políticas do município, incluindo-se Vereadores, Vice-Prefeito, Ex-Prefeitos, entre outros; os quais não vemos habitualmente na Igreja, logo fica caracterizado um cunho político, quando aparecem nestes locais; por um lado é positivo, que eles apareçam na Igreja, pois O Pai fica feliz quando um filho aparece na Casa, bem como os irmãos, só que melhor seria se frequentassem as Missas ao menos 1x por Semana, demonstrando claramente que o objetivo de irem a Igreja é a busca constante do Amor de Deus.
       No Transcorrer da Campanha Eleitoral, como de costume, muitos candidatos, chegam para os conhecidos e dizem: "Me dá um Votinho?", como se fosse uma obrigação ou uma reciprocidade, isto acaba por ludibriar a mente da pessoa e a mesma acaba votando sem maiores estudos, mantendo o ciclo de termos pessoas despreparadas para o exercício de um cargo público; desta forma, o ato de pedir o voto, pode ser caracterizado como um autoritarismo e tentativa de alienar a pessoa, então os candidatos deveriam ter maior cuidado no ato de pedir voto, a fim de termos uma campanha onde a consciência do povo seja maior exercitada e possam teclar um bom número nas Urnas Eletrônicas.
       Estejamos sempre atentos, para não cairmos nas armadilhas dos Concorrentes aos Cargos Públicos Municipais!!!



quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dicas para Manutenção da Saúde no Inverno!!!

Abaixo vão algumas dicas para Prevenir Parcialmente os Problemas Gerados pela Friagem durante o Período de Inverno:

-Evitar ao máximo os Banhos Quentes, acostumando o corpo à Banhos Mornos, de preferência Frios. Se For com o Chuveiro Desligado, se molhe durante 20 Segundos, desligue o Chuveiro para se ensaboar por 1 Min, depois utilize 40 Segundos para retirar o ensaboamento.

-Quando as Temperaturas Baixas chegam, já passe Manteiga de Cacau nos Lábios, para evitarmos com as assaduras; da mesma forma, quando assoas demais o Nariz, passe um pouquinho de Hipoglós no entorno do Nariz para remediar as Assaduras Geradas pela Fricção com o Papel Higiênico.

-A Renite quando ataca costuma gerar intensa Corisa e Alergia, bem como espirros devidos ao contato com o Papel Higiênico, para aliviar esta crise, molhe com Água o Nariz e evite contato com os papéis, caso persista, tome um Anti-Alérgico. 

-Coloque a Jaqueta na Cabeceira da Cama, para o Choque Térmico ao levantar, não ser muito grande e gerar problemas respiratórios.

-Coma 2 Laranjas antes de Sair na Chuva ou no Frio, assim a Vitamina C estimulará os Anticorpos a combaterem o Vírus da Gripe.


Ps:.Estas são algumas dicas que funcionam no meu cotidiano, agora varia de organismo para organismo, dependendo de pessoa para pessoa.

Chapa "DCE é Pra Lutar!" divulga as Arrecadações e Gastos com a Campanha, na qual foi vitoriosa nas Eleições para o DCE da Univille(2011)!

     A Chapa "DCE é Pra Lutar!", nas suas primeiras semanas de Gestão a frente do DCE da Univille, tem buscado organizar a estrutura administrativa do DCE, no que diz respeito a deixar mais confortável o ambiente de trabalho.
    Aproveito, para ressaltar o bom trabalho feito pela Estudante de Letras, Daniela Alves Machado, enquanto esteve a frente do DCE, pois se esforçou para manter de pé algumas reivindicações históricas do DCE, cabendo ao Atual Presidente Daison Colzani, aprimorar estes atributos e suscitar os pontos que em virtude de tempo, espaço e participação, a Chapa anterior não conseguiu chegar, afinal por mais que façamos um bom trabalho, não conseguimos abarcar todos os pontos que careçem de aperfeiçoamento.

Abaixo segue a Prestação de Contas da Campanha da Atual Diretoria!

    (Créditos da Imagem: http://www.univilledceepralutar.blogspot.com/ )

terça-feira, 28 de junho de 2011

IIIª Corrida Rústica do Colégio Adventista de São Francisco do Sul

Imagem da 1ªCorrida Rústica CASFS, realizada em Março de 2009.
geral-masc3
(Créditos de Imagem: http://www.sfsonline.wordpress.com/ )

    No Próximo Domingo, 03/07/2011, será realizada a 3ªEdição da Corrida Rústica do Colégio Adventista de São Francisco do Sul, com a distância de 5km, toda a comunidade francisquense está convidada a participar.
    O Horário de Largada está previsto para as 9hrs da Manhã, sendo a concentração as 8hrs e 30min.
As Inscrições estão sendo realizadas na Sede do Colégio Adventista, na Rua Augusto Afonso dos Santos.

O Professor de Educação Física, do Colégio, Evandro Knoener, espera a sua participação na Corrida Rústica.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

O que está faltando na Política Francisquense?

Amigos, eis a nova Enquete ao Lado!!! Vote em que quaisquer das opçãos colocadas, depois, se tiver vontade, justifique seu voto, na Barra de Comentários desta postagem, para assim exerçermos nossa voz enquanto munícipes.

sábado, 18 de junho de 2011

DCE da Univille tem Nova Diretoria Eleita! Agora temos de Participar e Cobrar as Propostas de Campanha!

      O que podemos esperar ou especular da Chapa Recentemente  Empossada na Gestão do DCE?


 
           (Créditos de Imagem: http://www.univilledceepralutar.blogspot.com/ )

     Na Madrugada da Última Quinta-Feira, lá pelas 2hrs e 30min da Manhã, após a apuração franqueada a todos os estudantes da Univille, a Chapa DCE é Pra Lutar! conquistou o pleito eleitoral abrangendo 536 votos dos 1347 totalizados ao longo das Unidades Univille Bom Retiro, Centro e São Francisco, esta quantia corresponde a aproximadamente 40% do total, sendo que houveram 4 chapas concorrentes as eleições, dentre elas: DCE é Pra Lutar, Conexão, Novo Ritmo e Young Face.
     Ao longo da campanha a Chapa DCE é Pra Lutar!, priorizou as conversas com os estudantes dos cursos oferecidos pela Univille, nas salas-de-aula, com o intuito de buscar-lhes o apoio e a união às idéias sobrepostas, tanto que ao invés de financiamentos privados, de pessoas envolvidas a política, os mesmos optaram pela "caixinha", pois com os próprios estudantes financiando a campanha, dentro do sistema capitalista, são aos mesmos que a Chapa tem de favorecer, logo todos os estudantes estão contemplados nisto, com direitos equiparados e iguais, os acadêmicos devem cobrar as propostas da chapa e participarem ativamente do DCE da Univille, comparecendo às reuniões, realizando sugestões, conversando com os Dirigentes, entre outros maneiras, o importante é o acadêmico estar por dentro...
    O Blogueiro, enquanto membro da Comissão Eleitoral, percebeu que a Chapa DCE é Pra Lutar! sempre buscou agir com ética e responsabilidade, tanto que o Vice-Presidente Tiago de Carvalho, várias vezes foi contrário a proposta de impugnação de uma chapa ou de outra por supostas polêmicas, pois para o mesmo a eleição deve ser ganha nas urnas, isto é demonstrado há várias eleições, pois eles consideram que impugnações por pequenos detalhes podem desviar o foco da democracia de um pleito eleitoral.
     Também nota-se que vários membros da Chapa, possuem simpatia e participação no Movimento Juventude Revolução, ligada a Esquerda Marxista do PT(Partido do Trabalhador), isto por um lado é positivo, por se manifestarem claras propostas políticas quanto ao Movimento Estudantil, como a ampliação do Debate acerca da Federalização da Univille, uma Empresa Pública de Transporte Urbano em Joinville, a Gestão de 1 Ano para o DCE para a democratização do mesmo, Eleições Paritárias para a Reitoria, Ampliação e Atualização do Acervo de Livros da Biblioteca, Reajuste Zero das Mensalidades, Aluguel Gratuito do Ginásio da Univille para Jogos de Fim-de-Semana; por outro, temos de ficar atentos e darmos bons conselhos aos Rapazes, para que os mesmos não venham a suprimir os interesses estudantis, em função do foco partidário, se bem que, até onde sabemos, nem o PT nem o Vereador Adilson Mariano (Membro da Esquerda Marxista) financiaram a campanha da nominata DCE É PRA LUTAR!, mas é sempre bom atentarmos para todos os detalhes, no intuito de as resoluções caminharem sempre para o lado da transparência, e os Meninos pensam sumariamente nisto, logo o DCE tem grandes chances de ser apartidário, caso descumpra com isso, caberá aos Acadêmicos juntos ao Conselho das Entidades Estudantis destituí-los do poder...
Aproveito para dar os meus parabéns as Chapas Conexão(Jefferson Rossakamp, Kaue Carvalho, etc.), Novo Ritmo (André Costa, Willian Vilela, Rafael da Luz, Alberto Neto, etc.) e Young Face (Marcos Araújo Júnior, etc.), por terem se empenhado no Pleito Eleitoral, bem como a cordialidade demonstrada entre os candidatos das 4 chapas, isto foi uma prova de que a Democracia pode funcionar quando há cooperação das pessoas das diversas partes do todo, assim chegarem à um fim melhor do aquele que estamos acostumados!
Parabéns a Daison, Tiago, Jivago, Evandro, Rafael, Fabiano e Dhuan; componentes da Chapa DCE é Pra Lutar, pela força que derivada da União dos mesmos durante o período eleitoral.
Temos de Participar do DCE, temos de Reinvidicar, Batalhar no Bom Combate, assim é o meio com que todos nós, chapa A, B ou C podemos condizer com o Slogan DCE é Pra Lutar, não tendo o DCE como um Ringue, mas unidos demos passos pela Múltipla Vitória!!!

Fiquem Com Deus,

Mateus.
      

Resultado da Enquete, precisamos de maior participação!


(créditos de imagem: www.oridesmjr.blogspot.com , Blog do Professor Orides)

O Resultado da Enquete foi o seguinte:

-80% consideram correta a Greve dos Professores, correspondendo a 12 votos.

-13% dizem que depende da situação, ser correta ou não, a Greve dos Professores, correspodendo a 2 votos.

-7% dizem que a Greve é incorreta, correspondendo a 1 voto.

Evidenciou-se nesta enquete uma baixa participação dos Leitores do Blog, talvez isto se deva a fraca divulgação da parte do Blogger em relação a esta enquete, pois as vezes é cansativo para os nossos contatos ficarmos enviando e-mails de notícias postadas num Blog; então, deixem suas sugestões para elencarmos maior participação do Leitor nas Enquetes e no Debate das Matérias do Blog.

Obrigado por sua atenção,

Mateus.