domingo, 29 de maio de 2011

Vote na Enquete ao Lado! Deixe sua Opinião!

No Widget ao Lado, você tem a opção de votar na Enquete.

A Greve dos Professores é uma causa justa ou não?

Também saliento, que o espaço da barra de comentários, está totalmente aberto para as justificativas do voto em tal opção, afinal o Blog tem por objetivo dar espaço a pesamento de cada um sobre os diversos assuntos abordados.

sábado, 28 de maio de 2011

Que Tal Espantarmos o Medo? Não é da Hora?!


(Créditos da Imagem: http://www.reporterdecristo.com/ )

   A Imagem ilustra a Execução de Cristãos, os quais foram perseguidos até o Século IV d.C., ocorreriam espetáculos no Coliseu Romano, no qual os mártires sofriam além de penas físicas, fortes desrespeitos das pessoas que estavam juntas ao Estádio, bom pela Graça de Deus e pelo sangue destes homens e mulheres, acabaram estas execuções públicas, na maioria dos países, de certa forma, a existência da Democracia beneficiou e muito o carinho nos Julgamentos exercidos pelo Poder Judiciário.
   Atualmente, não ocorrem fortes assédios morais, mas exclusões daqueles que não compactuam com o sistema do erro e discordam do mesmo, havendo por consequência mortes de tristeza e depressão, aniquilando a carreira profissional e a saúde de muitas pessoas que poderiam ajudar a sociedade.
   Aqui em Santa Catarina, os Professores da Rede Estadual de Ensino que entraram em Greve, estão sendo vistoriados pela Secretaria da Educação, a fim de não terem seus contratos renovados para os próximos Anos Letivos, entre outras determinações que a Secretaria do Estado está exigindo dos Diretores de Escolas na Supervisão dos Profissionais de Educação, como muitos diretores e professores são cargos comissionados da Tríplice Aliança, o Governo está utilizando a estratégia de persuassão aos mesmo para tornar os manifestantes  presas fáceis de dominação, tendo como intuito a  conssecução as atitudes políticas do Estado.
     Queridos Senhores Marco Antônio Tebaldi e Governador Raimundo Colombo, vamos deixar nossas vontades próprias de lado, e concedermos Abraços Amigos semelhantes àqueles concedidos em Campanha aos Eleitores! Pode ser?!

O Exercício da Democracia em SFS em Fase Embrionária. Será que vai nascer uma Criança Forte?


    (Créditos da Imagem: http://www.oridesmjr.blogspot.com/ , Blog do Professor Orides)

     Ontem, Sexta-Feira(27), acompanhamos uma bonita manifestação de Professores e Alunos de diversas Escolas do Município de São Francisco do Sul, pertencentes à Rede Estadual de Ensino, dentro delas, as Escolas Claurinice, Felipe Schimidt, Carlos da Costa Pereira, Santa Catarina, etc... também se fizeram presentes membros do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Joinville(Sinte), bem como a União Estudantil Francisquense(UNEF) com cartazes.
      Apesar dos Ecos dos Manifestantes que culpavam Raimundo Colombo pela situação, os professores e alunos fizeram contundentes declarações na Praça Getúlio Vargas, as quais emocianaram o Público presente, pois alunos também deram seu apoio aos Mestres, ou seja, houve um desejo de promoção da paz, isto é importante, pois o diálogo com o Governador Colombo deve ser uma prioridade, tendo-se em vista, que a Culpa não é exclusivamente dele, mas em boa parte do Governo Luiz Henrique, o qual foi segurando a aplicação do piso e a bomba acabou por estourar em cima do Atual Governador.
        Com este Ato, vemos nascer um anseio coletivo pela Democracia em São Francisco do Sul, pois nos últimos anos, as Manifestações têm ocorrido com maior frequência, pois em 2009 os Estudantes Universitários realizaram uma caminhada, em Abril de 2011 houve a Paralisação do Trânsito na Região do Terminal Mar Azul e neste mês de Maio vem ocorrendo as promoções da parte de Professores e Alunos; através Gestos pelo Coletivo, podemos avançar na Busca de um Maior Diálogo, diminuindo as barreiras que dividem a Repartição Pública da Sociedade constituída. 
         Vamos Sempre em Frente, com o Respeito, a Paz e o Amor no Coração, pois nas manifestações, o positivo não são desonras, mas sim clamores ao diálogo e as conversas que selam a Bondade no Coração Humano! 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jornal Nossa Ilha(Rossine Petrus) é Campeão da Enquete aos Internautas!

   
    (Créditos da Imagem: http://www.jussarabarbosa.com/ )

      O Jornal Nossa Ilha foi eleita pelos leitores do Blog, o meio de comunicação que trata melhor a realidade da Ilha de São Francisco do Sul, este Blog não pode ser considerado como um meio de acesso à opinião geral do povo francisquense e sim de alguns internatuas mais assíduos ao acesso à internet e Blogs de São Francisco do Sul.
     Houveram erros de edição da enquete, mas na votação anterior que 45 pessoas participaram, o Jornal Nossa Ilha abriu vantagem para os demais meios de comunicação, sendo a intenção dos leitores ou não, mas o Jornal contém mais de uma década de circulação, isto ajuda bastante a atrair adeptos, então parabenizo o Sr.Rossine e a Sra.Vilma por conseguir manter este trabalho de longo prazo e informando ao povo francisquense o que acontece nos Flashes do Município.

     Parabéns a toda equipe do Jornal!

Só Políticos são Corruptos?


Créditos da Imagem: http://www.cangarubim.blogspot.com/

      Todos nós estamos presentes numa rede de corrupção, pois por vezes somos complacentes com a situação política, não exigindo dos governantes as devidas execuções daquilo prometido em campanha, o pior ainda, é que tem muitas pessoas que votam em tal candidato para beneficiar algum parente necessitado, mas acaba por deixar deslanchar o egoísmo, sem uma análise mais profunda do coletivo, quando não tomamos nossa cruz e queremos um caminho perfumado de rosas a nossa frente, acabamos por crucificar o mundo, pois alimentamos toda uma cadeia e ciclo de corrupção.
       Existem pessoas que falam o seguinte: "Ah! Nem quero saber de política, são todos corruptos!" Mas faço outra pergunta: "De que maneira você faz diferente deles? Você, como empregado de uma empresa, rejeita um aumento de salário e reinvindica que isto seja revertido a outros, que mal possuem dinheiro para pagar as contas básicas de manutenção de uma residência?"
Infelizmente, muitas pessoas ao redor do mundo, visam a si próprio, esqueçendo que para o nosso próprio crescimento é importante visarmos uma felicidade coletiva, assim os serviços oferecidos pela população num todo, serão mais eficientes, tornando com que todos se contribuam mutuamente.

Vamos Mudar? A Escolha é Sua! Mas não se iluda, a mudança só ocorrerá de Verdade quando estivermos livre do pecado!

Abraços,
Mateus.

domingo, 15 de maio de 2011

Sindicatos! Para quem? Para Você e Seus Direitos!


(Créditos da Imagem: http://www.secabc.org.br/)

    Algo muito Belo e Importante para o funcionamento da igualdade de direitos promovidos pela Constituição Federal Brasileira, é o direito de você ser associado à alguma instituição que una objetivos em comum de algum ramo da sociedade, nisto vê-se que a União faz a Força, pois várias vezes aqui na própria cidade de São Francisco do Sul, os Sindicatos dos Arrumadores e Estivadores procuraram meios para impedir explorações salariais, sendo a função da Força Sindical defender o empregado do abuso da mais-valia da parte empresarial em cima de um assistente, o qual tem sua família a sustentar; logo para o bom-funcionamento destes meios democráticos, os trabalhadores têm de estarem comprometidos com o próximo, para que juntos possam tomar par do diálogo com os Empresários, pois os sindicatos não tem por função original criar greves ou violência, e sim, na raiz do problema, buscar uma equiparação salarial, e isto poder ser constituído com a Força de Reinvidicação da maioria.
     Muitas Pessoas dizem assim: "Ah, Estivador ganha muito, trabalhando pouco..." Analisando mais profundamente o Mercado, não são estivadores que ganham muito, mas trabalhadores como garis, serventes, é que recebam muito pouco, mesmo realizando pesados serviços diariamente... 

        BUSQUE A PROMOÇÃO DA PAZ INTERSINDICAL, ASSIM OS PROBLEMAS SERÃO RESOLVIDOS PELO DIÁLOGO QUE A UNIÃO PROMOVE, SEJAMOS COMO PÉTALAS QUE COMPÕEM O ORGANISMO DE UMA FLOR NUM TODO!!!
 
         Fique com Deus e Boa Semana!

sábado, 14 de maio de 2011

Corrupção? De Coração, soe um Não!


(Créditos de Imagem: http://www.espiritualespiritualidade.blogspot.com/)

     Certa vez, um Gari e um Comerciante eram muito amigos, este último tinha uma ONG para o Tratamento de Pessoas Idosas e sempre pedia fundos para a obra crescer cada vez mais, por sua vez, o lixeiro era um homem que retirava honestamente "o pão de cada dia" e sempre agradecia à Deus por tudo o que recebia de bom, não gastava seu dinheiro em bebidas e cigarros, mas guardava-o para construir uma casa própria...
     Passados 5 anos, o Lixeiro conseguiu construir a casinha de Alvenaria e teve a oportunidade de ir no Estabelecimento do Amigo comprar Vassouras Novas para realizar a Limpeza do Quintal de Casa, como nunca tinha entrado nesta Loja Multiuso, observou atentamente as grandes variedades de produtos e teve a infelicidade de ver num canto escondido várias Garrafas de Cervejas empilhadas em Promoção, então, virando ao lado deparou-se com o Amigo e deu-lhe um Abraço, dizendo: "Parabéns por manterdes este belo estabelecimento!" Respondeu-lhe: "Muito Obrigado." O Gari então disse: "Meu Amigo, não venda mais Bebidas Alcóolicas, muitos anciãos que estão doentes no asilo foi por causa do Excesso de Teor Alcoólico." Nisto recebeu a resposta: "Ah irmão, mas é com venda destes produtos que ganho o meu pão de cada dia"....
(História Fictícia, mas que ilustra as realidades vivenciadas por um ciclo alienatório)
     
      Pois é Amigos, somos, as vezes, meros resultados de intenções e projetos de comandantes, mas estes por vezes não estão preocupados com o Bem da Humanidade e sim com a Acumulação de Capital gerador de Lucro, logo estes utilizam da mão-de-obra do pobre coitado, que serve à este sistema para possuir o próprio dinheiro, por mais que seja bem-intecionado, pratica a corrupção por jogar no mesmo time, não questionando nenhuma prática do Empresário, com o medo de perder o emprego... é mais ou menos por aí que as coisas se desenrolam no mundo afora, pois não somos capazes de "tomar a cruz sobre nós mesmos e seguirmos ao Senhor Jesus"(Mat 16,24)
      Nisto notamos que a Corrupção não é só a venda do Voto, mas num campo abrangente, a Maior Parte da População Mundial acaba consentindo a corrupção, por considerarem a situação confortável para si próprio, o que não deixa de ser um pouco de egoísmo, desta forma lanço uma pergunta: E Nós, cooperamos com este sistema, comprando produtos de multinacionais castradoras dos Direitos Humanos?

        Fiquem com Deus, só o Senhor Jesus pode converter as Almas destes homens, não é a revolução a solução, e sim o negócio do amor ao próximo!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ruas estão sendo arrumadas! Será que até o Final de 2012, Rogerinho coloca todas no Eixo?


(fonte: http://www.festilha.com.br/)
Na Foto, Rogerinho, Primeiro da Direita para a Esquerda, ao lado de Murilo César Pereira de Oliveira, Coordenador do Procon-SFS.

Trocou o Secretário, com este não pode haver Sedentário, pois Rogerinho vem mostrando serviço na Secretaria de Obras, conforme seu estilo de trabalho.

    Há mais de 1 Mês, Dr.Rogério Zattar Júnior (Rogerinho), assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, com a grande missão de reparar as devassas consequentes das chuvas intensas, o Secretário pediu ao Povo Francisquense tempo e paciência aos Municípes e Senhores Vereadores, para que houvesse as obras de preenchimento dos vazios nas ruas, pois paulatinamente o Serviço iria sendo realizado.
    Por enquanto, percebemos inúmeros elogios dos Edis acerca do Desempenho de Rogerinho, estes consideraram que o trabalho da Sec.Obras vem ocorrendo conforme os procedimentos funcionais da mesma, também nota-se que Ruas no Bairro Água Branca, como a Leônidas Branco, sofreram uma linearização, eliminando os vãos constituídos pelo gastos veiculares em cima da pavimentação; informações como estas, demonstram que o comportamento enérgico de Rogerinho está refletindo em melhorias para a cidade e que para os ânimos ficarem melhores, o esforço que Zattar tem realizar, é em deixar de ser Áspero e Impositivo, abrindo mais espaço para entender as dificuldades enfrentadas pelos Servidores Públicos e ensinando pacientemente como o bom trabalho pode ser exercida com qualidade e produtividade.
      Desta forma, podemos retirar a conclusão de que a Secretaria está andando, e para prosseguir neste caminho, precisamos, nós, munícipes sempre concedermos nossa contribuição para que haja um trabalho multifocal aos arredores de São Francisco do Sul, assim, temos de apontar soluções para os problemas enfrentados nos bairros, com este compromisso de cada um, juntos a cidade num todo, ficará mais acessível a todos os moradores.

       Parabéns Funcionários da Sec.Obras que fazem o Nosso Dia-a-Dia ficar mais bonito e ao Secretário Rogerinho pela coordenação destes!


       Fiquem Com Deus, na Fraternidade Ensinada pelo Senhor Jesus!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estado Laico? Isto existe?


(fonte da imagem: http://www.phngoiania.com.br/abrindoobau/tag/crucifixo-milagroso/)

Estado Sem Religião, vira a Própria Religião, ganhando múltiplos sentidos, mas sem caminhar para o fim, o Amor, o qual encontramos no Senhor Jesus.

    Hoje em Dia, depara-se com a propagação de idéias que conclamam o Estado Laico, onde não há nenhuma religião como orientadora, ou seja, cada um tem a liberdade de exercê-la a partir da própria vontade e das regulamentações inseridas pelo Estado acerca da Religião, logo, nisto ocorre um empoderamento do Governo Cívil em cima do Papel da Igreja, criando-se não a Cidade de Deus, proposta por Santo Agostinho, mas a Cidade dos Homens, pior ainda, é que não se cria somente uma Cidade, mas uma Igreja dos Homens, tornando a Ecclesia como algo vindo dos homens com a hierarquização dos estado, logo se dispensa Deus e cria-se uma idolatria aos Homens, infringindo os Mandamentos da Lei de Deus. 
    Retirando o Senhor Jesus das Salas-de-Aula e Espaços Públicos, bem como os ensinamentos cristãos, como nossa sociedade vai ser justificada para a prática do amor ao próximo? Pois sabemos que as violências ocorridas no cotidiano, bem como outros males que são frutos de injustiças, existem pela desunião entre os seres humanos, e esta é gerada pela falta de Amor no Coração do Homem, e a fonte do Amor é o Nosso Deus, que se faz Pão, a cada Santa Missa; como o Estado tem por objetivo promover o Bem Maior de Todos os Seres Humanos, os Princípios Religiosas são necessários dentro de plano de formação ao Estudante, ao Trabalhador, entre tantas outras funções, para acreditarem que podemos conceder a cada dia o melhor ao próximo.
     Desta forma, fica a Nossos Governantes a responsabilidade em instrumentalizarem a Religião como diretriz à Prática do Bem, logo, isto demanda que começemos dentro do campo Política, a termos atitudes cristãs, começando pelo desejo ardente em dar condições para a "Vida do Meu Povo" (Rainha Ester) até a regulamentação de Práticas Eventuais, como no caso de não conceder Verbas Públicas à coisas que não edificam a alma do ser humano, como Carnaval, Concessão de Camisinhas, Desfiles de Moda, Jogos de Futebol, entre outros entretenimentos que não promovem a fraternidade, mas espetáculos que Cegam os Olhos Humanos; aqui em São Francisco do Sul, temos que procurar caminhar nos passos em buscar de algo maior, em promover a Santidade do Ser Humano, valendo-se isto para as diversas religiões e manifestações expostas nos credos eclesiásticos.

     Que Deus abençõe a todos e busquemos ao Senhor! 


terça-feira, 3 de maio de 2011

A Servidão Contemporânea e Alienação Elitista


(Fonte: http://www.saepdf.org.br/boletim/boletim01.asp?id=00006)

      Historicamente, depara-se, dentro de um Política Econômica Neo-Liberal, a associação do termo Indústria, com Desenvolvimento, Progresso e geração de Empregos. Tudo Bem, talvez estejam corretos ao pensar assim, afinal momentaneamente alguém será ajudado, tendo condições de adentrar e se incluir dentro do sistema capitalista, porém falta a consciência na população, de que a Indústria é movida por Grupos Empresariais, estes logo visam o Lucro e Ampliação de suas Receitas, logo o empregado estará fomentando um ciclo de exploração em cima do outro, pois com a oferta de recursos humanos em grande quantidade, fácil ficará aos Comandantes na consecução de reduzirem encargos salariais, economizando faturas e dando a ilusão ao empregado de que este é valorizado.
     Como compramos produtos oriundos destas indústrias, acabamos sendo cúmplices desta exploração, pois nós mantemos o funcionamento deste sistema num todo, sem reinvidicar ou opinarmos em defesa dos trabalhadores, aí é que vem a Alienação Elitista, pois aqueles que possuem o poder de compra só acabam enxergando o produto em mãos, sem analisar uma perspectiva maior do campo num todo; daí que é necessário desenvolverem-se idéias para que o povo esta atento a isto e saibamos comprar produtos obedecendo critérios, não visando unicamente nossa satisfação pessoal, mas sim uma sociedade mais igualitária e fraterna.


     Que Deus nos ajude a sermos sempre mais solidários para com o próximo!

TV Câmara, Sessões Ao Vivo. Ops! Câmara dos Deputados? Não, Câmara de Vereadores de SFS!

     
(fonte: sãochicoturismo.blogspot.com)
      Amigos Francisquenses, a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, está transmitindo Ao Vivo as Sessões Ordinárias, que ocorrem, geralmente as Terças e Quintas no Horário das 19 Horas.
      Hoje será a 4ªSessão Transmitida através do Mundo Digital, possibilitando ao Munícipe acompanhar de perto os seus representantes, com a vantagem do Conforto Caseiro, podendo rolar até aquela boa Pipocada, reunindo os amigos para assistir não uma Sessão de Cinema com fatos fictícios, mas sim proposições reais que interferem diretamente no Nosso Cotidiano enquanto moradores da Cidade de São Francisco do Sul.
      Já preparaste o Escritório para o Filme de Hoje? Amigos, sugiro que fiquem atenados para sabermos quem concede respaldo ao Salário Pago e quem está ocupando o Cargo por interesses próprios, isto é importante observamos, façam cada um a análise. Mãos à Obra? Desta vez não. Mãos à Vista para vermos nossos Vereadores!



 FIQUEM COM DEUS E UMA ABENÇOADA SEMANA!